Depois da Apple liberar a integração com agentes de IA no Xcode, a Microsoft seguiu a mesma tendência e lançou suporte aos modelos de IA agênticos da OpenAI e Claude no GitHub. Com eles, programadores poderão usar IA para revisar códigos, corrigir erros e até otimizar suas criações com mais velocidade.
Segundo o GitHub, a integração com Claude e Codex está disponível em pré-visualização pública no GitHub, GitHub Mobile e Visual Studio Code para aqueles que possuem assinaturas Copilot Pro Plus ou Enterprise.
Graças a isto, desenvolvedores podem escolher entre Copilot, Claude, Codex, Google Egmini, Athropic, xAI ou o próprio GitHub Copilot para executar tarefas repetitivas, analisar códigos em busca de erros e até criar projetos com base em descrições em linguagem natural.
A implementação faz parte da visão Agent HQ do GitHub, que visa permitir que agentes de IA atuem como desenvolvedores para auxiliá-los a criar e melhorar seus projetos, acelerando na criação de novas soluções em código aberto.
Cada agente consumirá uma solicitação premium no GitHub e criadores podem implementar vários deles para diferentes etapas sem trocar perder o contexto. Após atendida, cada solução poderá ser avaliada pelo desenvolvedor, dizendo se o agente foi eficiente ou não com seu pedido.
A integração será disponibilizada para mais níveis de assinatura do GitHub em breve, enquanto a plataforma também trabalha com Google, Cognition e xAI para disponibilizar mais agentes para o GitHub, Visual Studio Code e Copilot CLI no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário